Chapa fina a quente

As chapas a quente tem espessuras variando entre 1,50 mm e 5,00 mm. As chapas finas quente apresentam largura-padrão entre 1,00m e 1,50m e comprimento-padrão entre 2,00 metros, 3,00 metros a 6,00 metros.

Oferecemos ainda as chapas finas a quente em bobinas, possuindo nesse caso custo unitário menor.

  • Laminação a quente – a placa é reaquecida e depois de ser processada nos dois laminadores esboçadores vai para o laminador de Tiras a Quente onde é transformada em uma tira comprida e enrolada em bobina. Ainda na linha de laminação as bobinas podem ser DECAPADAS para que se retirem da superfície os óxidos, ou ser repassada num laminador de acabamento para que a superfície se torne mais uniforme. As bobinas podem ainda ser cortadas na linha das tesouras e transformadas em chapas de acordo com as necessidades do cliente.




Chapa fina a frio

As chapas a frio tem espessuras variando entre 0,45 mm e 1,50 mm. As chapas finas a frio apresentam largura-padrão entre 1,00 m e 1,20m e comprimento-padrão entre 2,00 metros a 3,00 metros.

Oferecemos ainda as chapas finas a frio em bobinas, possuindo nesse caso custo unitário menor.

  • Laminação a frio – Depois da placa ter passado no laminador a quente a tira passa por um processo de DECAPAGEM a base de ácido nítrico para retirar o óxido dá superfície. O material resultante é a matéria prima para a laminação de tiras a frio ou para aplicações específicas como a relaminação. Após a decapagem a tira a quente passa por um processo de laminação a frio (temperatura ambiente) depois serão recozidas e passarão num laminador de encruamento (endurecimento) para obter propriedades mecânicas adequadas á aplicação final desejada. As bobinas ainda podem ainda passar pela linha das tesouras e serem cortadas em chapas.




Chapa grossa

São classificados como chapas grossas (superior a 5 mm)

As chapas GROSSAS são utilizadas geralmente para a fabricação dos perfis soldados, mas também podem ser utilizadas, para dobra de perfis.



Chapa xadrez

Ideal para o uso de pisos e plataforma, proporcionando uma superficie anti-derrapante.

Oferecemos a chapa xadrez nas seguintes espessuras: 3,00 mm, 4,75 m.m. e 6,35 m.m.



Chapa zincada

Os aços zincados têm diversas aplicações, conforme sua qualidade, que podem ser:

  • Qualidade para uso Geral: Fabricação de telhas, tubos, construção civil, etc., e outras aplicações em que se requer apenas conformações e dobramentos simples.
  • Qualidade para Estampagem: Fabricação de peças conformadas, como painéis e longarinas, peças críticas para as indústrias automobilística e de eletrodomésticos.
  • Qualidades Estruturais: Construção de silos, fabricação de perfis estruturais para a construção civil, estruturas de ônibus, etc., e outras aplicações em que se requer alta resistência mecânica, dobramentos simples ou estampagem leve.